Organização financeira: 3 passos para manter os lucros em equilíbrio

Finanças empresariais: 5 passos para dominar na sua empresa - Fortes  Tecnologia
A educação financeira pode ser uma boa aliada para alcançar os lucros que você também busca, confira as dicas.

Falar sobre finanças é sempre um assunto delicado. Mas as adversidades vão acontecer de qualquer maneira, estando ou não preparado para enfrentá-las. Nesse sentido, a educação financeira pode ser uma boa aliada.

Grande parte dos micros e pequenos empreendedores não sabe a diferença entre o dinheiro da empresa e o dele (pessoa física). Quando os problemas ocorrem, a situação piora ainda mais. Portanto, separei algumas dicas que podem auxiliar muitos negócios em meio a esse cenário.

1 – Não subestime os pequenos gastos

Normalmente, esses são os ralos que acabam secando os caixas sem nem percebermos. Para solucionar o contratempo, mantenha o controle das pequenas saídas do dia a dia. Essa dinâmica facilita porque os grandes gastos serão muito mais fáceis de serem organizados.

2 –  Eleger responsáveis pelos gastos

Não importa muito para onde o dinheiro vai ou o que será pago. Se souber quem vai se responsabilizar por ele, compreenderá assim no fim do mês se a pessoa física está gastando mais que a jurídica. Dessa maneira, saberá quem realmente é o grande utilizador dos recursos e o % que isso representa para o negócio

3 – Faça um planejamento

Muitas vezes, demoramos entre 15 e 30 dias para ter um lucro real em nosso bolso. Então, o que fazemos? Gastamos tudo em apenas alguns minutos. Para ganhar, estudamos estratégias de marketing, de vendas e muitas outras. Agora, para usar o dinheiro, simplesmente escolhemos débito ou crédito. Por isso, pare e organize tudo para saber se consegue arcar e se aquilo é realmente necessário.

FONTE: REDE JORNAL CONTÁBIL 

A educação financeira é crucial para alcançar os lucros desejados. Muitos empreendedores enfrentam dificuldades por não distinguirem entre as finanças pessoais e empresariais. Para lidar com esses desafios, seguem três dicas:

  1. Não subestime pequenos gastos, pois podem impactar significativamente os recursos. Controlar despesas diárias facilita a organização de gastos maiores.
  2. Designe responsáveis pelos gastos, permitindo entender se a pessoa física gasta mais que a jurídica, identificando o principal usuário dos recursos.
  3. Realize um planejamento financeiro, evitando gastar todo o lucro rapidamente. Organize e avalie a necessidade de cada despesa para garantir uma gestão eficiente do dinheiro. Invista tempo no planejamento para colher os frutos no futuro

          Nós estamos aqui a disposição para te ajudar a organizar sua empresa e finança conte conosco!

          @nildolucianos

          @iranildoluciano

          @hevconcontabilidade

Deixe um Comentário





Contrate a Hevcon Assessoria Contábil e dê adeus a essas preocupações.
Nós cuidamos de tudo!

Candidatos

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Categoria

Contrate a Hevcon Assessoria Contábil e dê adeus a essas preocupações.
Nós cuidamos de tudo!

Contato

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.